quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Michael Sowa



Não entendo muito sobre arte, pouco sei sobre a história da arte, mas às vezes arrisco gostar de um artista ou outro. Um deles é Van Gogh, mas qualquer coisa que eu dissesse sobre ele nada acrescentaria, é gênio consagrado afinal. É por isso que lembro de Michael Sowa, pintor alemão. Quase nada sei sobre ele, a Wikipédia também pouco fala sobre sua vida, mas enfim, adoro os quadros dele. Talvez ele seja mais conhecido pelo fato de suas pinturas aparecerem no filme "Le fabuleux destin d'Amélie Poulain" ( http://www.imdb.com/title/tt0211915/ ). De fato, foi apenas depois de assistir o filme que conheci sua obra. Bom, vale a pena conferir.



4 comentários:

  1. Quadros muito bons, não conhecia esse pintor.
    Mas você só está postando sobre coisas culturais, pare com isso senão seu blog não terá nenhum visitante além de mim.

    Poste sobre Belo. De novo.


    :)

    ResponderExcluir
  2. É, prometei e ainda farei um blog sobre o Belo, não se preocupe.

    Desde que você continue visitando eu continuo o blog. :)

    ResponderExcluir
  3. putz cara! vc me recordou a pior prova de minha vida na faculdade! hahaha
    caiu para mim uma dissertação sobre ele. ele é fantástico, mas penei para escrever sobre ele. meu conhecimento é muito pouco pq passei mais tempo fumando um e bebendo cerveja do que estudando ele. bom, deve ser por isso que gosto tanto dele,. alías, vc em seu eprfil é ele. enfim, em meu texto na facul disse que ele usava o bixo como o homem e enrolei, enrolei, enrolei. como homem por nos jogar na cara que somos tão irracionais quanto eles, ao emsmo tempo tão cruéis.
    se contar que é rico em detalhes

    abraços

    ResponderExcluir
  4. É, eu adoro este pintor apesar de conhecer pouca coisa sobre ele. Sua análise sobre os quadros dele parece ser bem interessante, em que curso você o estudou?

    Abraço!

    ResponderExcluir