sábado, 19 de dezembro de 2009

Falando de Amor


Hoje recebi um poema que me deixou sem jeito, pela sua excelência - inegável - , beleza e por ser dedicado a mim e por quem amo. Me desculpo por não poder - nem me atrever - retribuir. Juro que tentarei, mas na falta de palavras minhas deixo as dela:

Porque amor já não é o bastante para dizer. Porque vai muito além da música. Porque é música, e de música foi feito.
Porque o amor é como se fosse um lugar estranho de onde não quero voltar. E não vou voltar.
Gosto quando seus olhos param em mim, exagerando qualquer ínfimo traço de uma beleza inventada.
Porque qualquer riso é motivo de gargalhada, de uma alegria insana e infantil de uma alma minha que é só tua.
Porque a sua ausência se faz tão presente que é prazeroso sentí-la.
Porque a razão não cabe, e as respostas fogem aflitas.
Porque é você, e nada além de você se faz compreensível no mundo.



E só me resta a inocência tão verdadeira de uma verdade tão inocente: Eu te amo.

E quantos sóis pousarem, tantas vezes mais eu vou te amar.


Giovanna Ortolani, 19/10/2009

6 comentários:

  1. Nossa, mas quem é essa menina brega que diz "eu te amo" e fala de "pousar dos sóis" ?
    Quem é essa que ainda acredita no amor?

    E você não precisa de palavras e nem de retribuição. Se você é minha vida, o que eu escrevo te pertence também.

    Te amo.

    ResponderExcluir
  2. E a poesia continua nos comentários!

    A menina brega é aquela que amo, é aquela com quem compartilho a crença em nosso amor, é você, é tudo para mim.

    Te amo.

    ResponderExcluir
  3. o amor é uma arma quente. um tiro no pé

    ResponderExcluir
  4. O amor é tão imenso que mesmo esgotando as possibilidades... ainda há o que dele falar, viver e sofrer!

    ResponderExcluir